terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Testemunho de Joseph Laflin

Joseph Laflin (1999/02/10)
Estaca: Brandon
Flórida, EUA
É o meu testemunho de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira Igreja de Cristo sobre a terra. Eu tenho a absoluta certeza disto devido à revelação pessoal e ao poder do Espírito de Deus ao tocar minha existência material. Eu fui criado católico, ensino básico, ensino médio e faculdade, por isso eu sempre tive o conhecimento de Deus e Jesus Cristo. Eu nunca tive vontade de mudar a minha religião, em particular para uma que requer tantas mudanças. Mas, à quinze anos atrás, várias coisas aconteceram, a primeira, um amigo deu-me um Livro de Mórmon e disse-me para lê-lo. Dei uma vista de olhos por ele e senti-me ofendido quando li a parte sobre a "igreja abominável", a qual na minha mente associei à Igreja Católica. Em seguida, um outro amigo deu-me uma história com gravuras do povo Mórmon. Eu observei-o, particularmente a parte sobre a viagem para oeste para o Vale do Lago Salgado. Lembro-me de pensar o quão patético este grupo de pessoas teriam que ser, para serem perseguidas constantemente. Isso coloca a questão da excomunhão de muitos dos membros, porque não conseguiam viver o evangelho, ou negavam Joseph Smith como um profeta. Então eu li a parte da morte de Joseph Smith em Carthage. Eu não tive nenhum sentimento sobre isso naquele momento, nem interiorizei que este Joseph Smith teria realmente acreditado nesta religião, ao ponto de se agravar as perseguições ligadas a ela. O terceiro incidente, todos realizados no espaço de um mês, foi o telefonema que recebi da esposa do meu melhor amigo. Ele viveu na Flórida e eu já não o via à vários anos. Ele era um membro dos Santos dos Últimos Dias. A sua esposa informou-me que o coração do meu  amigo havia sido danificado devido à medicação que tomava para o cancro. Ele não ia viver muito mais tempo e ela disse-me que ele queria ver-me antes de morrer. Eu saí de Ohio naquela noite e segui directamente para sua casa na Flórida. Quando cheguei, entrei no seu quarto e encontrei-o em muito mau estado de saúde.Ele, na verdade, estava perto da morte. Ele chamou-me  para junto da sua cama, dizendo: "Provavelmente achaste que eu te chamei aqui porque estou a morrer, mas a verdade é que eu tive um sonho de que te vou batizar na Igreja Mórmon, no sábado.Tu precisas de ter as lições dos missionários”. Eu comecei a rir-me dele, mas eu não queria perturbar o seu estado já frágil. Eu disse-lhe que eu não tinha qualquer desejo de ser batizado e para ele tirar isso da sua mente. Isto foi numa segunda-feira.Terça-feira, foi a mesma conversa: "Joe, tu precisas de ouvir as lições, o sábado não está  muito longe”. Eu não disse nada. Quarta-feira, a mesma rotina. Quinta-feira, ele começou novamente: "Joe, já não há muito tempo, tu precisas de  iniciar as lições hoje". Eu comecei a ficar  agitado. Eu decidi pôr um fim a todo aquele assunto do "batismo". "Eu não vou ser batizado, eu já pertenço a uma igreja, e não tenho qualquer vontade de pertencer a outra, acaba com isso, de qualquer maneira, como achas que poderias batizar alguém, se nem consegues sair da cama". Comecei a ir embora, quando de repente uma voz encheu o quarto. Não era a minha, nem era a do meu amigo: "Escuta-o!" Eu olhei em volta para ver quem tinha entrado no quarto. Não havia ninguém ali, excepto nós. Novamente, eu disse ao meu amigo: " Herb, esquece essa tolice e concentra-te em  melhorar." A voz voltou, desta vez com poder e autoridade:"Escuta-o!" Eu não sei o que me fez perceber que esta voz era o Espírito de Deus, mas eu a reconheci imediatamente. Tornei-me mais humilde do que eu jamais tinha sido. Lágrimas corriam pelo meu rosto. Eu recebi todas as lições nos dois dias antes de sábado e por alguma intervenção milagrosa, o meu amigo foi capaz de ir à capela e batizar-me no sábado. Algumas semanas depois ele morreu. É triste para mim que o Senhor me tenha dado amigos, livros e missionários, mas teve que ser o Espírito a intervir, para que eu pudesse aceitar o dom mais belo que Ele colocou na minha vida. Eu sei que esta é a verdadeira Igreja, e eu não poderia negá-lo. Todas as coisas podem cair, mas esta Igreja permanecerá com Jesus Cristo, à sua cabeça.Em nome de Jesus Cristo.Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queira deixar seu Comentário.