terça-feira, 8 de março de 2011

Doutrina e Convênios: Escritura para os Últimos Dias

O Presidente Joseph Fielding Smith prestou testemunho do significado desse livro para os últimos
dias, com as seguintes palavras: " Em minha opinião, não existe nenhum outro livro dado ao homem na terra, tão importante quanto o livro conhecido como Doutrina e Convênios, com todo o  respeito devido ao Livro de Mórmon, à Bíblia e à Pérola de Grande ...Valor, que consideramos nossos padrões em doutrina. Para nós, Doutrina e Convênios está numa posição peculiar acima deles todos.
"Eu explico. Quando digo isso, não julgueis por um momento sequer que não dou ao Livro de Mórmon, à Bíblia e à Pérola de Grande Valor a mesma importância que outro homem vivo qualquer; eu acho que dou. Não conheço ninguém que os tenha lido mais, e os aprecie; são maravilhosos; contêm doutrina e revelação, e os mandamentos a que deveríamos dar ouvidos; mas a Bíblia é uma história contendo a doutrina e os mandamentos dados ao povo de antigamente.

O mesmo se aplica ao Livro de Mórmon. É a doutrina, a história e os mandamentos do povo que habitou este continente no passado. "Mas Doutrina e Convênios contém a palavra de Deus para os que vivem aqui agora. É o nosso livro. Pertence aos santos dos últimos dias. Mais precioso que ouro, diz o Profeta que deveríamos valorizá-lo mais que todas as riquezas da terra. Será que o fazemos? Se o valorizamos, compreendemos e sabemos o que contém, dar-Ihe-emos mais valor que à riqueza; para nós, ele vale mais que as riquezas da terra." (Doutrinas de Salvação, vol I. m, p. 201.)

Em outra ocasião, o Presidente Joseph Fielding Smith fez a seguinte promessa aos que estudarem as revelações contidas em Doutrina e Convênios: "Se praticarmos os seus preceitos, se guardarmos os mandamentos do Senhor, conheceremos a verdade, e arma alguma formada contra nós haverá de prosperar (ver D&C 71:9-11). Não haverá falsas doutrinas, nem ensinamentos dos homens que sejam capazes de nos enganar. Existem muitos cultos e falsas ideologias, há muitas concepções estranhas no mundo; todavia, se examinarmos estas revelações, seremos fortalecidos contra o erro, e nos sentiremos revigorados". (Em Conference Report, outubro de 1931, p. 17).

3 comentários:

  1. Este Blog tem de continuar a ser actualizado.

    ResponderEliminar
  2. Podem publicar e comentar sempre que quiserem.

    ResponderEliminar
  3. Eu vou continuar a fazer actualizações.

    ResponderEliminar

Queira deixar seu Comentário.